[weglot_switcher]

Funchal: Coligação Confiança critica censura do executivo municipal para comemorações do 25 de abril

A Coligação Confiança considera que o atual executivo municipal, de coligação PSD/CDS-PP, “esterilizou politicamente” as cerimónias do 25 de Abril, no Funchal, colocando-a na “lapela da irrelevância, com um premeditado e autoritário ato de censura, que lembra as práticas opressivas do Estado Novo”.
22 Abril 2023, 10h30

O vereador da Coligação Confiança na Câmara do Funchal, Miguel Gouveia, criticou a censura do PSD, um dos partidos que lidera o executivo municipal, a par do CDS-PP, para as comemorações do 25 de abril.

A Coligação Confiança considerou que o PSD consumou a censura às comemorações do 25 de abril onde se dava voz a todos os partidos representados na Assembleia Municipal, aquando da apresentação do programa de festividades.

“O atual executivo esterilizou politicamente as cerimónias do 25 de Abril no Funchal, colocando-a na lapela da irrelevância, com um premeditado e autoritário ato de censura, que lembra as práticas opressivas do Estado Novo. Mais do que calar a voz da oposição nos atos oficiais, a maioria demonstra ter medo de que as verdades ditas pela Confiança possa estragar a propaganda oficial municipal com que PSD branqueia a sua própria inabilidade em resolver os problemas da cidade. Mesmo que nos tentem calar extinguindo a sessão solene, nunca nos faltará a voz para denunciar publicamente, e nas instâncias próprias, o estado a que a nossa cidade chegou. Os valores que Abril deixou não morreram, nem morrerão no Funchal”, disse Miguel Gouveia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.