[weglot_switcher]

Funchal promove sessões de histórias e teatro de rua

A iniciativa insere-se nas comemorações do dia da cidade do Funchal.
17 Agosto 2020, 13h16

A Câmara Municipal do Funchal está a promover várias sessões de histórias e teatro de rua. A iniciativa iniciou-se na passada sexta-feira. A próxima realiza-se a 20 de agosto e o encerramento dá-se a 3 de setembro.

“Numa altura de férias escolares e depois de um período difícil de confinamento, decidimos trazer esta programação cultural até às crianças e jovens dos nossos bairros sociais, para que fiquem a conhecer de uma forma intuitiva e diferente a história da nossa cidade.  Em breve repetiremos estes momentos mágicos e de muita animação em outros bairros camarários, mantendo a nossa aposta na importância de descentralizar e fazer a cultura acontecer em diferentes pontos do concelho” disse Madalena Nunes, vereadora da Câmara Municipal do Funchal, durante a abertura desta iniciativa de histórias e teatro de rua, que se realizou no  Polidesportivo de Santo Amaro, no âmbito das comemorações do 512.º aniversário da Cidade do Funchal, que se celebra a 21 de agosto.

Madalena Nunes sublinhou que a política desenvolvida pelo Funchal no últimos, na área da cultura, passa pela “formação de novos públicos, pela igualdade de oportunidades e inclusão”, acrescentando que as cidades devem ser e “espaços educativos, proporcionando aprendizagens variadas e ajudando a capacitar as suas populações”.

As próximas sessões realizam-se a 20 de agosto às 16h00, no Campo Desportivo do Conjunto Habitacional do Palheiro Ferreiro, a 27 de agosto às 15h30, no Centro Comunitário dos Viveiros, e a 3 de setembro às 16h00, nos jardins da Ludoteca no Parque de Santa Catarina.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.