[weglot_switcher]

Funchal quer melhorar infraestruturas do Mercado de Agricultura Biológica

O espaço passa a ter mais quatro expositores e tem condições para a presença de 13 agricultores em simultâneo.
3 Fevereiro 2022, 11h39

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, comprometeu-se a melhorar as infraestruturas do Mercado de Agricultura Biológica, localizado na Avenida Arriaga, salientando que o setor tem vindo a crescer na região. O espaço passará a ter mais quatro expositores e tem condições para a presença de 13 agricultores em simultâneo.

“É um negócio complementar e paralelo ao negócio que se faz no Mercado do Lavradores. Aquilo que nós hoje estamos aqui a fazer é promover e a divulgar a agricultura e a produção de produtos exclusivamente biológicos”, disse Pedro Calado sobre o Mercado de Agricultura Biológica.

O autarca considerou o “negócio muito positivo”, acrescentando que “as pessoas gostam muito de visitar este espaço de venda no centro do Funchal o que dinamiza a produção e a agricultura”.

O Mercado de Agricultura Biológica funciona às quartas-feiras.

Na visita ao Mercado de Agricultura Pedro Calado foi acompanhado pelo secretário regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Humberto Vasconcelos.

A agricultura biológica tem estado a crescer na região, de acordo com Humberto Vasconcelos. São 162 produtores e mais de 250 hectares de agricultura biológica.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.