[weglot_switcher]

Funchal reúne comissão de Proteção Civil para aprovar planos de emergência

Os relatórios foram aprovados por unanimidade, estando agora estes documentos em condições de serem levados a aprovação em Reunião de Câmara para que, posteriormente, possam entrar em vigor na cidade, explicou o presidente da Câmara Municipal do Funchal.
14 Julho 2021, 11h36

A Câmara Municipal do Funchal reuniu-se com a Comissão Municipal de Proteção Civil do Funchal, para analisar e aprovar a segunda revisão do relatório da Consulta Pública do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil do Funchal (PMEPCF), e do Plano de Emergência Externo da Unidade Autónoma de Gás Natural dos Socorridos (PEExt UAG – Socorridos).

“Foram analisadas as propostas destes dois planos de emergência que estiveram ao longo dos últimos meses em sede de consulta pública. Os relatórios foram aprovados por unanimidade, estando agora estes documentos em condições de serem levados a aprovação em Reunião de Câmara para que, posteriormente, possam entrar em vigor na nossa cidade”, disse Miguel Gouveia, presidente da Câmara Municipal do Funchal.

O autarca elogiou ainda as entidades que compõem a comissão “pela forma inexcedível como trabalharam em coordenação e em equipa, naquele que foi um dos momentos altos da cidade do Funchal durante este ano, com a organização das Comemorações do Dia de Portugal, de Camões, e das Comunidades Portuguesas”.

A reunião serviu também para abordar a evolução da pandemia no Funchal e analisar o Programa Operacional de Combate a Incêndios Florestais (POCIF), numa altura em que as temperaturas estão elevadas o que faz aumentar o risco de incêndio.

“É necessário deixar uma chamada de atenção a todos os cidadãos para que cumpram com aquelas que são as recomendações da Proteção Civil e as medidas preventivas no combate e prevenção dos incêndios florestais, evitando, por exemplo, queimadas não autorizadas, seja durante o dia ou durante a noite”, disse Miguel Gouveia.

O autarca agradeceu “a todas as entidades que, diariamente, colaboram e trabalham para que o Funchal seja uma cidade mais segura, e onde a cultura de prevenção e de segurança já é uma realidade”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.