[weglot_switcher]

Funchal revoga plano de pormenor do Castanheiro

O presidente da autarquia do Funchal pediu que a Assembleia Municipal do Funchal aprove esta medida, referindo que a revogação do plano de pormenor do Castanheiro permite fomentar a reabilitação urbana.
29 Fevereiro 2020, 10h30

A reunião de Câmara da Câmara Municipal do Funchal aprovou, com votos favoráveis da Coligação Confiança, e a abstenção do PSD e CDS-PP, a revogação do plano de pormenor do Castanheiro.

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Gouveia, defende que a revogação do plano de pormenor do Castanheiro é uma forma de “fomentar a reabilitação urbana” e apela a que a Assembleia Municipal do Funchal não volte a inviabilizar o trabalho que tem vindo a ser feito, como aconteceu “com prédios devolutos onde chumbaram a identificação e classificação de prédios como devolutos e mantendo alguma situações de insegurança e insalubridade”.

O autarca pediu “haja o bom senso” de perceber que os instrumentos que estão ao nosso dispor devem ser utilizados para benefício da cidade.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/fundos-comunitarios/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”619″ slug=”fundos-comunitarios” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/fundos-comunitarios/thumbnail?version=1573121956270&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.