[weglot_switcher]

Fundação Mapfre tem 120 mil euros para prémios sociais

Os Prémios Sociais estão divididos em quatro categorias e cada um deles é dotado de 30 mil euros e está aberto a candidaturas em Portugal.
27 Março 2023, 13h14

A Fundação Mapfre promove anualmente os Prémios Sociais para destacar pessoas e entidades a nível internacional e este ano as inscrições estarão abertas até ao dia 31 de maio de 2023. O objetivo é “reconhecer o compromisso, a generosidade e a solidariedade das pessoas e das instituições que tenham realizado ações em benefício da sociedade em diferentes âmbitos social, cultural, científico, segurança rodoviária e promoção da saúde”, refere a fundação da companhia de seguros espanhola.

“É este o objetivo principal dos Prémios Sociais da Fundação Mapfre, instituição sem fins lucrativos, que tem 120 mil euros para destacar iniciativas ou pessoas com forte impacto social”, avança a seguradora.

Os Prémios Sociais estão divididos em quatro categorias e cada um deles é dotado de 30 mil euros: Prémio por Toda Uma Vida Profissional José Manuel Martínez Martínez; Prémio à Melhor Entidade pela sua Trajetória Social; Prémio ao Melhor Projeto ou Iniciativa pelo seu Impacto Social; e Prémio Internacional de Seguros Julio Castelo Matrán.

O primeiro reconhece os profissionais que, para além de colocarem as suas carreiras ao serviço da sociedade, dedicam o seu tempo e esforço no apoio a causas solidárias. No ano passado, a galardoada foi Ágata Ruíz de la Prada.

O segundo visa reconhecer o trabalho de instituições que tenham realizado ações relevantes e de grande impacto no âmbito social, cultural, de segurança rodoviária, de prevenção de lesões involuntárias ou de promoção da saúde.

O terceiro é um prémio que reconhece um projeto ou iniciativa relevante que tenha sido um ponto de viragem, do ponto de vista social, e que tenha contribuído para melhorar substancialmente a vida de muitas pessoas.

Por fim, o Prémio Internacional de Seguros Julio Castelo Matrán tem o objetivo de distinguir trabalhos científicos inéditos ou recentemente publicados que contribuam para a expansão da atividade seguradora na sociedade e que promovam a estabilidade económica e a solidariedade através do seguro e da previdência social.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.