Fundo britânico entra em Portugal com 65 milhões para investir no mercado residencial

Fundo imobiliário chega ao mercado português com um investimento de 65 milhões de euros em ativos residenciais, sendo o primeiro um projeto de reabilitação na cidade de Lisboa.

Lisboa vai ter um novo projeto de reabilitação urbana. O ‘Conceição123’ situado na Baixa da cidade marca a entrada do fundo de investimento imobiliário britânico Maya Capital em Portugal e conta com 65 milhões de euros para investir em ativos residenciais.

Com 13 apartamentos disponíveis nas tipologias T0 a T2 este empreendimento de exploração turística será vocacionado para investidores que procurem novas oportunidades de rendimento e elegível para Golden Visa, com a gestão a cargo da Lisbon Serviced Apartments.

Os apartamentos têm áreas entre os 30 e os 104 m2, distribuídos pelos cinco pisos do edifício. A comercialização deste projeto ficará a cargo da consultora imobiliária JLL.

Patrícia Barão, Head of Residential da JLL Portugal, acredita que este projeto “será um sucesso em termos de ocupação turística e, por essa razão, irá captar a atenção de muitos investidores, nacionais e internacionais. Além de ser um produto que garante um retorno sólido, é também elegível para a atribuição de Golden Visa, sendo por isso especialmente atrativo para investidores oriundos do exterior da União Europeia”.

Recomendadas

PremiumOaktree, Cerberus e Vanguard na corrida à VIC Properties

A Alantra vai receber esta sexta-feira as propostas não vinculativas para a compra dos ativos da VIC Properties. A Vanguard deverá avançar para o Pinheirinho. Oaktree e Cerberus entre os interessados.

Aprovada proposta do BE que revoga diploma com benefícios fiscais a fundos de investimento (com áudio)

O diploma que contemplava um quadro de incentivos fiscais dirigido a fundos de investimento imobiliário vai ser revogado, na sequência de uma proposta de aditamento ao Orçamento do Estado para 2023 (OE2023) do BE hoje aprovada no parlamento.

Larfa Properties investe seis milhões na reabilitação do Convento do Beato para o modernizar

No exterior, esta remodelação contemplou ainda “a construção de uma nova área de estacionamento, com cerca de 80 lugares, a poente da igreja, numa zona anteriormente ocupada por armazéns devolutos”.
Comentários