Gabriela Dias toma hoje posse como presidente da CMVM

A tomada de posse contará com discursos do ministro das Finanças, Mário Centeno, e da nova presidente da CMVM, Gabriela Dias.

A nova equipa de gestão da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) toma hoje posse, tal como noticiou o Jornal Económico, com Gabriela Dias a substituir Carlos Tavares na presidência do regulador dos mercados financeiros.

Na quinta-feira passada, em Conselho de Ministros, o Governo tinha aprovado as nomeações públicas para os cargos de presidente, vice-presidente e vogal do conselho de administração da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM): foram designados, respetivamente, Maria Gabriela Castro Fernandes, Filomena Pereira de Oliveira e Rui Correia Pinto.

A administração da CMVM já estava para ser substituída desde setembro de 2015, há mais de um ano, quando terminou o mandato da equipa de gestão.

Recomendadas

Governo quer atualizar os escalões do IRS em 5,1% em 2023

O Governo decidiu rever em alta o referencial dos aumentos salariais, puxando-o para o valor do aumento da massa salarial da Função Pública: 5,1%. Será esse o número que será usado para atualizar os escalões do IRS.

Governo propõe salário mínimo de 760 euros em 2023, mas mantém meta para 2026

O salário mínimo nacional deverá subir para 760 euros no próximo ano. A base remuneratória da Função Pública ficará, pois, acima desse valor, mas apenas em 1,58 euros.

Diretora do FMI avisa que situação económica “ainda vai piorar antes de melhorar”

“A incerteza é muito elevada”, referiu Kristalina Georgieva, destacando os efeitos da guerra, apontando que pandemia que “ainda não desapareceu” e acrescentando também que “os riscos em torno da estabilidade financeira estão a crescer”.
Comentários