[weglot_switcher]

Galp investe 180 milhões e lança novo programa de inovação com foco na transição energética

A Upcoming Energies visa acelerar a transição energética e fará parte do investimento total estimado de 180 milhões de euros até 2025, anunciou, esta terça-feira, o CEO da Galp Energia, Andy Brown.
2 Novembro 2021, 18h00

A Galp lançou esta terça-feira, à margem da Web Summit, uma nova plataforma que vai permitir iniciativas colaborativas com startups, universidades, clientes e outros parceiros tecnológicos de Investigação e Desenvolvimento (I&D) com o objetivo de “moldar o futuro da energia rumo à neutralidade carbónica”.

A Upcoming Energies, que promete ser a “nova porta da Galp para a inovação colaborativa” visa acelerar a transição energética e fará parte do investimento total estimado de 180 milhões de euros até 2025. O principal objetivo é o de alavancar e impulsionar o investimento em inovação para a clara missão da Galp de alcançar a neutralidade carbónica até 2050.

“Para alcançar a neutralidade carbónica até 2050, vamos precisar da vossa ajuda”, começou por anunciar Andy Brow, CEO da gigante energética. “Será um desafio não só para nós, e para o sector, mas também para todos”.

A plataforma está aberta tanto para o ecossistema português como para o brasileiro e irá abrir acesso à rede da Galp em 10 países, “conectando um ecossistema global de inovação em transição energética e orientação especializada”, permitindo ainda que seja construída sob múltiplas iniciativas durante 2022, incluindo parcerias, programas educacionais, programas de aceleração e investimento em startups emergentes que desenvolvam novas soluções digitais e de transformação energética.

A estratégia da Galp incorpora um compromisso com a descarbonização progressiva das suas operações e das vendas dos seus clientes. A empresa está empenhada em alcançar a neutralidade carbónica até 2050, e a trajetória de descarbonização já está em curso com objetivos intermédios até 2030.

“A Galp tem objetivos ambiciosos para impulsionar a transição energética, queremos acelerar e construir o futuro com uma abordagem colaborativa sistemática e sistémica, uma abordagem que reúne tecnologia de ponta e talento para nos ajudar a alcançar estas metas ambiciosas”, referiu o responsável durante o evento de lançamento.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.