[weglot_switcher]

Gestor de redes sociais da Casa Branca revela verdadeiro autor dos tweets de Trump

Dan Scavino Jr. fez uma publicação exactamente igual à do presidente dos Estados Unidos da América. Propositado não terá sido, porque apagou logo o ‘tweet’.
  • Kevin Lamarque/REUTERS
5 Outubro 2017, 15h53

Covfefe para aqui e ameaça à Coreia do Norte para ali. A comunidade internacional já sabe como se comporta o presidente dos Estados Unidos da América na sua rede social favorita, o Twitter. Tanto que até o próprio Twitter ‘se chegou à frente’ e sentiu necessidade de responder às pessoas que criticaram o tweet de Donald Trump em que apelidou Kim Jong-un de “Little Rocket Man”, com um porta-voz da empresa a dizer que a rede social tem em conta o potencial interesse público ao decidir se um tweet viola ou não as regras da firma.

No entanto, a cara atrás dos ecrãs de governante norte-americano tem um nome: Dan Scavino Jr., o gestor de redes sociais da Casa Branca. Dan Scavino administra as redes sociais do presidente norte-americano, mas poderá ser o responsável por escrever mesmo a maioria das publicações do governante nessa rede social, uma vez que, acidentalmente, atacou a NBC News tanto na conta pessoal, como na de Donald Trump, esta quarta-feira.

O tweet dos dois foi exatamente igual e o gestor de redes sociais deve-se ter apercebido do erro automaticamente, porque o eliminou logo da sua conta pessoal, mantendo-o na do presidente norte-americano. Em causa está um tweet que surge em resposta ao relatório da NBC News, no qual se aponta que o secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, terá chamado “imbecil” a Donald Trump e quase apresentado a sua demissão. Uma das pessoas que reparou o engano foi o jornalista de Política da Business Insider, Joe Perticone:

https://twitter.com/JoePerticone/status/915589807266508800

http://www.jornaleconomico.pt/noticias/donald-trump-processado-por-bloquear-contas-no-twitter-183310

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.