[weglot_switcher]

Goldman Sachs prepara transição para Frankfurt depois do Brexit

O banco norte-americano emprega 6,500 pessoas no Reino Unido, mas já está a preparar a mudança com o aluguer de instalações na cidade alemã.
5 Outubro 2017, 13h06

O Goldman Sachs assinou um contrato de aluguer de um arranha-céus em Frankfurt para receber os funcionários do banco de investimento norte-americano na capital financeira alemã. Numa altura em que prepara a saída do Reino Unido depois do Brexit, o Goldman Sachs já conta com instalações (oito andares e 930 metros quadrados) para a transição.

O novo edifício, que ficará pronto em 2019, tem capacidade para mil funcionários, o que compara com as 200 pessoas que trabalham atualmente na delegação de Frankfurt do Goldman Sachs, segundo o Financial Times. O banco de investimento tem escritórios em Dublin, Paris e Frankfurt e está neste momento a iniciar operações na Polónia.

“O Goldman Sachs assinou um contrato de arrendamento para os andares superiores do Marienturm em Frankfurt, uma nove torre de escritórios em construção”, explicou o banco de investimento, citado pelo FT. “Este alargamento do espaço de escritórios vai permitir-nos crescer operações na Alemanha e continuar a prestar serviços aos nossos clientes, bem como oferecer-nos espaço para executar o nosso plano de contingência do Brexit”.

A sede de operações europeias é atualmente em Londres. No entanto, não é ainda certo onde é que passará a ser a base do Goldman Sachs na Europa, depois de o Reino Unido sair da União Europeia em abril de 2019. O contrato agora assinado poderá sinalizar as intenções do banco de investimento de reforçar operações na capital financeira alemã.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.