[weglot_switcher]

Governo aprova três contratos de investimento no valor 55 milhões de euros

Com estes três contratos aprovados, prevê-se a criação de 529 novos postos de trabalho.
  • Stefan Wermuth/Reuters
    Seja persistente e exigente.
5 Janeiro 2017, 17h48

Nesta quinta-feira, dia 5 de janeiro, o Governo aprovou três novos contratos no valor de 55 milhões de euros, que deverão criar 529 novos postos de trabalho, de acordo com o comunicado enviado às redações, após o Conselho de Ministros.

O primeiro contrato foi com a Mecachrome Aeronáutica “para a construção e equipamento de uma nova unidade industrial em Évora, no setor da aeronáutica, que irá permitir criar uma nova linha de produção e possibilitar o desenvolvimento de uma série de produtos fabricados com um novo processo produtivo criogénico”, refere o comunicado. O investimento é no valor de 29.8 milhões de euros, dando espaço a 282 novos postos de trabalho.

Já o segundo foi com a Hikma Farmacêutica que deverá avançar com “um centro de produção dedicado à produção de medicamentos líquidos e liofilizados injetáveis. Com um valor de investimento de 19.1 milhões de euros, o contrato permitirá a criação de 227 postos de trabalho”.

A Toyota Caetano Portugal foi o terceiro contrato celebrado, com vista a realizar “investimentos que se irão traduzir na introdução de tecnologias inovadoras e no desenvolvimento de novos processos mais eficientes e permitir uma redução do impacto da atividade da empresa nas emissões de gases com efeitos de estufa. Com este contrato, no valor de 5,9 milhões de euros, serão criados 20 postos de trabalho”.

Liderado por António Costa, o Executivo adiantou, ainda, que prolongou “o período de investimento em mais sete meses”, no contrato com a Royal Óbidos, Promoção e Gestão Imobiliária e Turística, acrescentando que este prolongamento está relacionado com a “demora no arranque do investimento devido a atraso na disponibilização de fundos”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.