[weglot_switcher]

Panicongelados recebe Governo e AIP

Empresa do setor da padaria e pastelaria fundada em 1994 fatura 29 milhões de euros e exporta cerca de 30% da produção.
30 Março 2017, 07h25

Nelson de Souza, secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, vai acompanhar hoje a comitiva constituída pela direcção e empresários associados da AIP – Associação Industrial Portuguesa na visita à Panicongelados.

Fundada em 1994, a Panicongelados dedica-se à produção de produtos de padaria e pastelaria ultracongelados.

Segundo a AIP, é uma “empresa pioneira no país, que conjuga a inovação tecnológica com a experiência e domínio dos métodos artesanais de fabrico, adquiridos ao longo de mais de 30 anos”.

Os produtos da Panicongelados são comercializados sob duas marcas diferentes: a Panidor para outras empresas (canal HORECA – Hotelaria, Restauração e Cafetaria, super e hipermercados e ‘vending’); e Homemade Moments, para o consumidor final.

Sedeada em Monte Redondo, nas imediações de Leiria, a Panicongelados exporta mais de 30% da produção para os mercados de Espanha, Brasil, Reino Unido e Luxemburgo, entre outros. Tem um volume de vendas na ordem dos 29 milhões de euros e conta com quase 400 colaboradores nas diferentes unidades do grupo.

“Depois da Renova, no passado dia 10 de Março, a Panicongelados será a segunda de um conjunto de dez empresas a serem visitadas, entre Março e Novembro. Estas visitas distinguem empresas associadas da AIP com grande longevidade associativa e elevada projeção na indústria transformadora, sendo a comitiva composta por personalidades, dirigentes e empresários”, explica um comunicado da AIP.

Estas iniciativas inserem-se no programa de comorações dos 180 anos da AIP.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.