Governo e IP ajudam Câmara de Lisboa no viaduto de Alcântara

IP está a monitorizar a infraestrutura, apesar do viaduto de Alcântara ser da responsabilidade da Câmara Municipal de Lisboa.

Guilherme W. d’Oliveira Martins recusa responsabilidades na questão da interrupção do tráfego devido a deficiência na estrutura do viaduto de Alcântara, mas garante que o Governo e a IP – Infraestruturas de Portugal estão a colaborar com a Câmara Municipal de Lisboa  na resolução do problema.

“Este viaduto é uma infraestrutura da responsabilidade da Câmara Municipal de Lisboa. O Governo está a ajudar. A IP está a disponibilizar todos os mecanismos para monitorizar o viaduto. Ainda estão por apurar as causas”, esclareceu hoje o secretário de Estado das Infraestruturas, acrescentando que a circulação ferroviária já tinha sido restabelecida pela CP.

“O viaduto já tem alguns anos. Aquele viaduto foi edificado pelo município, mas damos todo o apoio para encontrar soluções”, sublinhou Guilherme W. d’Oliveira Martins

Relacionadas

Viaduto de Alcântara: não há perigo e a circulação de trânsito foi retomada

Um camião terá embatido na estrutura do viaduto de Alcântara, causando um desvio do pilar. O trânsito está a ser desviado para a rua da Junqueira.

Alcântara: as fotografias do viaduto em risco

A circulação rodoviária na zona de Alcântara, em Lisboa, está cortada desde as 8h00 devido ao desvio no pilar do viaduto.

Risco de queda de viaduto obriga ao corte do trânsito em Alcântara. Comboios parados

Em causa está o desvio no pilar de um viaduto de Alcântara. O alerta foi dado pouco depois das 7h00.
Recomendadas

Siemens lança competição para universitários com estágio remunerado como prémio

O desafio passa pela criação do projeto de uma infraestrutura de energia elétrica, utilizando todas as capacidades da aplicação SIMARIS. Inscrições decorrem até 16 de março.

Porto de Lisboa tem nova tecnologia para gerir movimento dos navios

O porto da capital portuguesa instalou uma plataforma de análise de dados e previsões meteo-oceanográficas para dar suporte à navegação na infraestrutura e tentar melhorar a eficiência e segurança.

IMT já homologou novas taxas de portagens para 2023. Saiba quão mais caras ficam as viagens

Novas tarifas entram em vigor já a partir do próximo domingo, com um aumento de 4,9%, sendo que 62 das 93 taxas da classe C1 vão sofrer atualizações.
Comentários