[weglot_switcher]

Governo nomeia diretor clínico para o Baixo Alentejo

Luís Coentro foi nomeado por despacho dos membros do Governo responsáveis pelas áreas da Saúde e das Finanças, para um mandato de três anos, sendo que este irá assumir funções no Conselho de Administração do ULSBA a partir desta segunda, 3 de julho.
  • médicos
    2 – Médicos de família e de clínica geral
2 Julho 2023, 18h34

O Governo anunciou este domingo a nomeação de Luís Coentro como novo diretor clínico para a área dos Cuidados de Saúde Primários da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA)

Explica o executivo que Luís Coentro “foi nomeado por despacho dos membros do Governo responsáveis pelas áreas da Saúde e das Finanças, para um mandato de três anos”, sendo que este irá assumir funções no Conselho de Administração do ULSBA a partir desta segunda, 3 de julho.

Luís Coentro, natural de Alverca do Ribatejo, concluiu a especialidade em Medicina Geral e Familiar em 2004 e fez todo o seu percurso profissional como médico de família nos Cuidados de Saúde Primários do Baixo Alentejo, onde coordena a Unidade de Saúde Familiar (USF) Alfa Beja.

Luís Castro Paixão Coentro é licenciado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade NOVA de Lisboa. Possui um Mestrado em Cuidados Primários de Saúde pela Universidade Autónoma de Barcelona. Fez o internato em Serpa e concluiu a especialidade de Medicina Geral e Familiar em 2004, tendo exercido como médico de família no Centro de Saúde de Castro Verde (2004 e 2005) e no Centro de Saúde de Beja (2006-2011).

A partir de 2011, integrou a Unidade de Saúde Familiar Alfa Beja, a primeira USF do Baixo Alentejo. Coordenou a unidade entre 2012 e 2019, tendo voltado a assumir a liderança da USF este ano. É Assistente Convidado da Faculdade de Ciências Médicas e orientador do Internato de Medicina Geral e Familiar desde 2009. Desde 2022 era já representante dos Cuidados de Saúde Primários na Unidade Coordenadora Funcional da Diabetes da ULSBA.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.