[weglot_switcher]

Governo português espera que Le Pen não vença na segunda volta

Augusto Santos Silva lembra que é do interesse de Portugal que a França “continue a ser um grande estado-membro da União Europeia (UE)”.
23 Abril 2017, 21h28

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, disse este domingo que o Governo português  espera que o candidato centrista Emmanuel Macron vença a segunda volta às presidenciais francesas para evitar a vitória do euroceticismo. Augusto Santos Silva lembra que é do interesse de Portugal que a França “continue a ser um grande estado-membro da União Europeia (UE)”.

“É evidente que esperamos, como membros da União Europeia, que não ganhe a eleição presidencial uma candidata que defende a saída imediata da França da UE”, defendeu depois de terem sido divulgadas as primeiras projeções que apontam para que Emmanuel Macron e Marine Le Pen passem à segunda volta.

Augusto Santos Silva saúda “a realização das eleições, a grande afluência às urnas, o facto de ter decorrido sem incidentes”, o que, por si só, representa “uma grande lição democrática e uma grande lição dada pela nação francesa”.

O ministro dos Negócios Estrangeiros lembra ainda que a percentagem de diferença entre os candidatos é muito pequena e que é melhor “aguardar pela contagem dos votos”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.