[weglot_switcher]

Governo prepara negociações dos contratos PPP com a Brisa

Pedro Marques assegura que a negociação das obrigações com a concessionária está a ser preparada e acusa o anterior Governo de nada ter feito sobre esta matéria.
7 Novembro 2016, 16h39

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, disse esta segunda-feira que a negociação de contratos de Parceiras Público-Privadas (PPP) com a Brisa está a ser preparada.

O ministro garante que este assunto é prioridade do Governo e acusa o ex-primeiro-ministro, Passos Coelho, de não ter feito nada em relação a este problema. “Já anunciei que a minha prioridade é endereçar um dossiê que o Governo anterior abriu e depois pôs na gaveta, que é o tal elefante na sala, que são as concessões da Brisa”.

Pedro Marques, durante a audição no âmbito da apreciação na especialidade da proposta do Orçamento de Estado para 2017, fez saber que a abordagem do Governo à negociação das concessões da Brisa será focada “em obras que são obrigações da concessionária, no conjunto de obrigações em relação à redução de ruído, em pagamentos que o Estado já fez à Brisa por obras que não estão realizadas”.

Em resposta ao deputado centrista Hélder Amaral e dirigindo-se à oposição, o ministro adverte que foi a coligação PSD/CDS “que abriu a negociação e depois acusam-me a mim de não ter resultados num ano, quando os senhores até ao final do Governo não fizeram nada em relação ao dossiê brisa”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.