[weglot_switcher]

Governo quer tornar obrigatório uso de máscara na rua e da app anti-Covid

O Governo vai propor ao Parlamento o uso obrigatório de máscara na rua e quer aprovação da medida rapidamente. Já o uso da app anti-Covid deve ser obrigatório em empresas, escolas, universidades, forças armadas, forças de segurança e Função Pública, afirmou o primeiro-ministro.
  • António Costa
14 Outubro 2020, 13h25

O Governo quer tornar obrigatório o uso de máscara na rua. O primeiro-ministro anunciou hoje que vai propor esta medida ao Parlamento e que espera a sua aprovação rapidamente.

“Apresentar na Assembleia da República uma proposta de lei – com tramitação de urgência – para que seja imposta a obrigatoriedade de máscara na via pública, com o óbvio bom senso de quando haja mais pessoas na via pública “, disse António Costa esta quarta-feira.

Ao mesmo tempo, o primeiro-ministro também disse que quer tornar obrigatória a “utilização da aplicação Stayaway Covid em contexto laboral, escolar e académico, nas Forças Armadas e Forças de Segurança e no conjunto da administração pública”. Esta medida também vai ser entregue no Parlamento, com o objetivo de ser aprovada rapidamente.

Mas antes da aprovação legislativa, o primeiro-ministro recomendou “vivamente a todos os cidadãos o uso de máscara comunitária na via pública sempre que haja outras pessoas”, assim como recomendou a “utilização da aplicação Stayaway Covid”.

Devido ao aumento do número de casos no país, o Governo anunciou hoje a imposição do Estado de Calamidade no país.

https://jornaleconomico.pt/noticias/governo-anuncia-estado-de-calamidade-para-todo-o-territorio-nacional-650005

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.