[weglot_switcher]

Graça Fonseca: “afirmar publicamente a minha identidade privada não é fácil”

A secretária de Estado da Modernização Administrativa assumiu a homossexualidade em entrevista ao Diário de Notícias. Agora, voltou a falar sobre o assunto para agradecer o apoio que recebeu.
23 Agosto 2017, 17h50

A secretária de Estado da Modernização Administrativa, Graça Fonseca, agradeceu o apoio que recebeu depois de ter assumido a homossexualidade entrevista ao Diário de Notícias, esta terça-feira. A socialista afirmou, numa publicação no Facebook, que a revelação pública não foi fácil, mas que o fez como afirmação política. Deixa, no entanto, claro que não é uma afirmação partidária.

“Afirmar publicamente parte da minha identidade privada não é algo fácil ou que faça de forma leviana”, escreveu Graça Fonseca. “Prezo muito a minha privacidade, a minha liberdade, a felicidade das pessoas que me são próximas e que não quero que sejam atingidas por algo que sou ou faço. Fi-lo porque acredito, mesmo, que fazê-lo pode ser importante para muitas pessoas e para ir mudando mentalidades”.

“Fi-lo como uma afirmação política, mas não por razões políticas ou partidárias. Nunca cederia parte da minha liberdade (e da liberdade daqueles que amo) por razões dessa natureza”, continuou a governante. A secretária de Estado explicou ainda pouco lhe importa os comentários sobre o assunto.

“Agora é tempo de seguir em frente com o que sou e faço, não é tempo de mais entrevistas ou declarações públicas sobre algo que, sendo importante para mim, não me define no espaço público. E tempo de dizer obrigada às pessoas que me escreveram e que me “defenderam” no espaço público, sejam de direita ou de esquerda. A todas e a todos obrigada do coração”, concluiu.

https://www.facebook.com/graca.fonseca/posts/10210156827058353?pnref=story

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.