[weglot_switcher]

Greenvolt. Atuais acionistas garantiram 97% do aumento do capital de 100 milhões

A energética liderada por João Manso Neto concluiu com sucesso o aumento de capital. Procura ascendeu a 186% da oferta.
5 Julho 2022, 18h11

A Greenvolt concluiu com sucesso o aumento de capital de 100 milhões. A oferta foi subscrita na totalidade, com 97% da oferta a ser subscrita pelos atuais acionistas.

“A procura global pelas 17.252.191 novas ações da GreenVolt ascendeu a cerca de 186,8% da oferta, com os atuais acionistas a garantirem quase a totalidade do aumento de capital. Só com os direitos de subscrição ficaram garantidos 97% dos 99,9 milhões de euros solicitados aos investidores. As ordens de subscrição pelas 540.385 novas ações remanescentes superaram em 29,6 vezes o total disponível”, segundo o comunicado divulgado hoje pela energética portuguesa.

As novas ações a valer 5,62 euros foram subscritas por investidores portugueses (41,95%), britânicos (27,2%), norte-americanos (3,02%) e Europa Continental (27,8%).

“Esta verba vai permitir reforçar de forma significativa o plano de crescimento da empresa, acelerando os investimentos em fontes de energia renováveis. Com este aumento de capital, a GreenVolt pretende realizar mais depressa os investimentos previstos, mas também acelerar o desenvolvimento de novos projetos”, segundo o comunicado da energética portuguesa.

“O sucesso desta operação traduz a confiança dos nossos investidores, que soubemos conquistar ao longo deste último ano, com o trabalho de excelência de uma equipa de verdadeiros profissionais. Agora, temos os meios para acelerar os investimentos nos projetos que conquistámos, mas também para estarmos atentos às inúmeras oportunidades que se avizinham nas energias renováveis”, disse João Manso Neto em comunicado.

A Greenvolt conta com um pipeline de 6,6 gigawatts de projetos, esperando concluir 2,7 gigawatts até ao final de 2023.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.