[weglot_switcher]

GreenVolt desenvolve primeiro parque eólico na Islândia

A Islândia é, já hoje, uma referência mundial em termos de energias renováveis. Para a GreenVolt, é, por isso, um orgulho poder ajudá-la no reforço da capacidade de geração de energia a partir de fontes amigas do ambiente”, diz João Manso Neto, CEO da GreenVolt.
  • 6 – João Manso Neto
23 Maio 2022, 15h36

A GreenVolt – Energias Renováveis, através da sua subsidiária V-Ridium, chegou a acordo para a entrada no mercado de energias renováveis da Islândia. Fechou a compra de um projeto para o desenvolvimento de um parque eólico que terá uma capacidade instalada de 90 MW.

Este projeto para o desenvolvimento de um parque eólico de 90 MW permitirá à Islândia garantir que continuará, no futuro, a suprir as suas necessidades energéticas a partir de fontes 100% renováveis, segundo a empresa liderada por João Manso Neto.

“Este parque eólico deverá ser o primeiro projeto utility-scale construído na Islândia, país que tem sido um exemplo a nível mundial na promoção da geração de energia a partir de fontes renováveis. Com os 90 MW de capacidade que estão em desenvolvimento, a Islândia irá garantir que continuará, no futuro, a suprir as suas necessidades energéticas a partir de fontes 100% renováveis”, lê-se no comunicado.

“A Islândia é, já hoje, uma referência mundial em termos de energias renováveis. Para a GreenVolt, é, por isso, um orgulho poder ajudá-la no reforço da capacidade de geração de energia a partir de fontes amigas do ambiente”, diz João Manso Neto, CEO da GreenVolt. “Este projeto marca também a chegada da GreenVolt a mais um mercado, prosseguindo a sua estratégia de crescimento global”, acrescenta.

A GreenVolt atua no setor da biomassa, na promoção de projetos eólicos e solares fotovoltaicos e na geração distribuída de energia.

A par da produção de energia a partir de biomassa, a partir de resíduos florestais, agroflorestais e urbanos, em Portugal e no Reino Unido, a GreenVolt é promotora de projetos eólicos e solares fotovoltaicos, com atuação em vários mercados europeus e no mercado americano, com um pipeline de 5,8 GW — com 4 GW em construção, Ready to Build ou em fase avançada de desenvolvimento.

No segmento estratégico da geração distribuída, a GreenVolt atua nos mercados português e espanhol, apresentando soluções que visam a redução da fatura energética dos seus clientes, tanto empresariais como particulares.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.