[weglot_switcher]

Greve no setor da distribuição tem tido efeito residual no retalho alimentar, afirma APED

A APED garante que estão asseguradas todas as condições para que os consumidores possam aceder a todos os serviços prestados nesta época natalícia e apela ao sentido de responsabilidade dos sindicatos para encontrar as melhores soluções nesta negociação.
23 Dezembro 2017, 17h43

A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) diz que na sua rede de associados a greve no setor da distribuição tem tido um efeito residual e não está a afetar o normal funcionamento das lojas do retalho alimentar e não alimentar.

“Estão asseguradas todas as condições para que os consumidores portugueses possam aceder a todos os serviços habitualmente prestados nesta época natalícia”, garante a APED.

A APED faz um apelo “ao diálogo” e que tem um compromisso em manter “um clima de equilíbrio social” no setor da distribuição acrescentando que este é “um fator essencial” para que o sector continue a “ser relevante” para o desenvolvimento da economia portuguesa.

Perante isto a APED apela ao sentido de responsabilidade dos sindicatos com o intuito de se encontrar “as soluções mais adequadas” neste processo de negociação do Contrato Coletivo de Trabalho.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.