[weglot_switcher]

Greves desconvocadas: IP e Governo chegam a acordo com sindicatos

Com este acordo, foram desconvocadas as greves que estavam agendadas para as próximas quinta e sexta-feira, dias 10 e 11 de maio.
8 Maio 2018, 17h50

O Governo, a administração da IP – Infraestruturas de Portugal e os sindicatos representativos dos trabalhadores esta empresa pública chegaram há minutos a acordo, tendo sido desconvocadas as greves que estavam agendadas para as próximas quinta e sexta-feira, dias 10 e 11 de maio.

O Jornal Económico apurou junto da IP que “se chegou a acordo”, tendo sido desmarcadas as paralisações convocadas para a próxima quinta-feira, de uma hora por cada turno, e para a sexta-feira, de 24 horas consecutivas.

No entanto, não foi possível ainda contactar com o Ministério do Planeamento e das Infraestruturas, que esteve a mediar este conflito laborar, para saber quais os termos deste acordo.

Entre outras reivindicações, os sindicatos exigiam para os trabalhadores do setor ferroviário, provenientes da ex-Refer, aumentos salariais equiparáveis as que foram conseguidos na CP e na EMEF.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.