[weglot_switcher]

Grupo BEL participa em parceria com “Pacto Mais e Melhores Empregos para os Jovens”

O “Pacto Mais e Melhores Empregos para os Jovens”, promovido pela Fundação José Neves e pelo Governo, tem como objetivo operar uma mudança real no atual contexto de vulnerabilidade associado ao emprego dos jovens.
10 Julho 2023, 16h28

O grupo BEL, um grupo empresarial português que congrega empresas de diversos sectores, da aeronáutica e automação, à distribuição e logística, passando pela indústria, café, imobiliário e comunicação socia, marcou presença na segunda reunião de acompanhamento do “Pacto Mais e Melhores Empregos para os Jovens”, que conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República.

Este pacto tem como objetivo operar uma mudança real no atual contexto de vulnerabilidade associado ao emprego dos jovens, a iniciativa é promovida pela Fundação José Neves e pelo Governo. Para além do debate sobre as boas práticas e desafios enfrentados pelos jovens e pelas empresas, a reunião faz ainda um ponto de situação do ponto de partida e das projeções do impacto estimado para 2026.

O Pacto com com 101 empresas portuguesas, que dão emprego a cerca de 260 mil pessoas e que apresentam um volume de negócios de 78.000 milhões de euros.

Com a parceria o grupo BEL compromete-se a reforçar a aposta em diversos indicadores, nomeadamente a contratar e a reter jovens trabalhadores, a garantir emprego de qualidade para os jovens, a formar, desenvolver e a dar voz aos jovens, até 2026.

Marco Galinha, fundador e CEO do Grupo BEL, afirma que ” reconhecemos a importância da mobilização do tecido empresarial na promoção de mais e melhor emprego. Com a assinatura do pacto, o Grupo BEL compromete-se a assumir como regra a contratação sem termo para os jovens de forma a atingir 20% de trabalhadores até aos 30 anos nos seus quadros até 2024”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.