[weglot_switcher]

Grupo Cofina avança com despedimento coletivo de mais de 50 pessoas

Estes despedimentos fazem parte de uma reestruturação da Cofina, que já tinha sido anunciada no início do ano. O grupo quer reduzir nos custos devido a uma queda nas receitas publicitárias.
11 Abril 2017, 20h20

“A Cofina avançou com o despedimento coletivo de mais de meia centena” de trabalhadores, afirmou a mesma fonte oficial do grupo à agência Lusa.

Esta medida surge na sequência de um processo de reorganização do grupo que detém o Correio da Manhã, o Jornal de Negócios, Record, Sábado, entre outros títulos.

O lucro da Cofina caiu 14,4% em 2016, face ao ano anterior, para 4,3 milhões de euros, e as receitas operacionais recuaram 0,7% para 99,9 milhões de euros, como escreve a Lusa. O grupo quer atingir uma redução dos custos na ordem dos 10%, devido a uma quebra de receitas de publicidade.

No documento de divulgação de resultados de 3 de março, a Cofina tinha referido que iria “aprofundar a sua política de reforço da eficiência operativa como forma de fazer frente ao ambiente de mercado extremamente adverso”, salientando que “serão aprofundadas medidas de corte de custos nas áreas mais expostas ao ciclo e, em simultâneo, serão reforçadas as áreas de crescimento, como sejam a televisão e o ‘online'”.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.