[weglot_switcher]

Grupo de Murdoch encerra Fox News no Reino Unido

A justificação para a 21st Century Fox encerrar o canal noticioso norte-americano em Inglaterra prende-se com falta de interesse comercial.
29 Agosto 2017, 21h08

A empresa detida pelo magnata Rupert Murdoch decidiu encerrar o canal noticioso norte-americano Fox News no Reino Unido. A 21st Century Fox anunciou, em comunicado, o fim das emissões devido a falta de “interesse comercial”.

A Fox News era visionada por duas mil pessoas diariamente no Reino Unido e as emissões, realizadas através da plataforma televisiva do grupo Sky, aconteciam há 15 anos. No entanto, a empresa disse estar “centrada no mercado norte-americano”, acrescentando que os conteúdos estão “desenhados para audiências nos Estados Unidos”.

O fim das emissões da Fox News no Reino Unido acontece depois de a 21st Century Fox ter adquirido, em dezembro, a totalidade do capital da Sky por 11,7 mil milhões de libras, equivalente a cerca de 12,5 mil milhões de euros. O conglomerado de Murdoch mantém, no Reino Unido, os diários The Times, The Sunday Times, The Sun e a rádio TalkSport.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.