Grupo de Murdoch encerra Fox News no Reino Unido

A justificação para a 21st Century Fox encerrar o canal noticioso norte-americano em Inglaterra prende-se com falta de interesse comercial.

A empresa detida pelo magnata Rupert Murdoch decidiu encerrar o canal noticioso norte-americano Fox News no Reino Unido. A 21st Century Fox anunciou, em comunicado, o fim das emissões devido a falta de “interesse comercial”.

A Fox News era visionada por duas mil pessoas diariamente no Reino Unido e as emissões, realizadas através da plataforma televisiva do grupo Sky, aconteciam há 15 anos. No entanto, a empresa disse estar “centrada no mercado norte-americano”, acrescentando que os conteúdos estão “desenhados para audiências nos Estados Unidos”.

O fim das emissões da Fox News no Reino Unido acontece depois de a 21st Century Fox ter adquirido, em dezembro, a totalidade do capital da Sky por 11,7 mil milhões de libras, equivalente a cerca de 12,5 mil milhões de euros. O conglomerado de Murdoch mantém, no Reino Unido, os diários The Times, The Sunday Times, The Sun e a rádio TalkSport.

Recomendadas

Circulação paga do Jornal Económico dispara 23% desde janeiro

A subida da circulação paga do Jornal Económico contraria a tendência do sector e deveu-se às assinaturas digitais, que tiveram um crescimento de 2,9%, mas também às vendas da edição impressa, que registaram um aumento de 19% face ao primeiro trimestre do ano. Este desempenho compara com a descida de 5,8% na circulação paga do líder de mercado, o “Jornal de Negócios”.

OE2023. PSD faz aprovar dedução ao IRS com gastos em assinaturas de jornais e revistas

O PSD conseguiu hoje fazer aprovar uma alteração ao orçamento que permite às famílias abater ao IRS parte dos gastos com assinaturas periódicas de jornais e revistas, incluindo as digitais, sendo para isso necessário a respetiva fatura.

Team Passos contra Team Costa e um ex-Governador pelo meio. Ouça o podcast “Maquiavel para Principiantes”

“Maquiavel para Principiantes”, o podcast semanal do JE da autoria do especialista em comunicação e cronista do “Jornal Económico”, Rui Calafate, pode ser ouvido em plataformas multimédia como Apple Podcasts e Spotify.
Comentários