[weglot_switcher]

Grupo Germano de Sousa completa aquisição da Labdiagnóstica

A assessoria jurídica a este negócio com a Hornova foi realizada pela sociedade de advogados Caiado Guerreiro, que esteve ao lado do vendedor. A Vieira de Almeida apoiou o grupo comprador, a Workcell.
20 Outubro 2023, 13h39

A Workcell, uma empresa do grupo Germano de Sousa, concluiu a aquisição de uma participação de 50% nos laboratórios de patologia clínica Labdiagnóstica à Hornova, no âmbito de uma transação que faz com que a Germano de Sousa detenha a totalidade do capital social deste laboratório através de duas sociedades.

A Hornova, que foi apoiada juridicamente por advogados da Caiado Guerreiro, deixou de ter qualquer participação no capital da empresa, pondo fim a 50 anos de parceria. “Tratou-se de uma operação complexa que requereu diversas valências pois estamos a falar da venda de metade da participação social de um importante laboratório de patologia clínica”, afirmou o advogado João Caiado Guerreiro.

O negócio contou ainda com o trabalho de assessoria jurídica do associado João Sismeiro Pereira, e pelos estagiários Diogo Oliveira e Tomás Melo Ribeiro. Por sua vez, uma equipa da Vieira de Almeida (VdA) apoiou a Workcell na compra da posição na Labdiagnóstica, uma entidade fundada em 1998 e com onze laboratórios de recolha de análises clínicas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.