[weglot_switcher]

Grupo Litocar junta-se à rede de concessionários Volvo

A Volvo Car Portugal anuncia a chegada do Grupo Litocar à sua rede de concessionários oficiais. Reforçando a presença no mercado automóvel com a aquisição das operações da Ascendum Auto em Coimbra, Leiria, Lisboa e Viseu, o Grupo Litocar passa a representar a marca de automóveis Volvo.
29 Julho 2022, 19h57

O Grupo Litocar juntou-se à rede de concessionários Volvo Car Portugal.

“Reforçando a presença no mercado automóvel com a aquisição das operações da Ascendum Auto em Coimbra, Leiria, Lisboa e Viseu, o Grupo Litocar passa a representar a marca de automóveis Volvo”, lê-se no comunicado.

Susanne Hägglund, Managing Director da Volvo Car Portugal, diz na nota que a Litocar “é um grupo nacional com décadas de experiência no retalho automóvel com o qual partilhamos algumas ideias para o futuro. Estamos alinhados em diversos temas como, por exemplo, nos capítulos da sustentabilidade e a importância da eletrificação automóvel. Estamos ansiosos por começar a trabalhar em conjunto”.

Por sua vez João Cardoso, CEO do Grupo Litocar acrescenta que “no âmbito do nosso plano estratégico, o crescimento, a sustentabilidade, o alargamento da nossa oferta e a presença em todos os segmentos de mercado, são objetivos a atingir”.

“Com a aquisição da Ascendum Auto e com a marca Volvo, cujos valores partilhamos, vamos atingir parte importante dos mesmos. Prosseguir com a atividade de um operador nascido na região centro, com 63 anos no mercado e com presença na região de Lisboa é um enorme desafio mas, com a ajuda de todos e a dedicação e capacidade das nossas equipas, estamos certos de que iremos superá-lo”, conclui.

Para João Mieiro, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Ascendum, esta operação “permite à Ascendum Auto estar em boas condições para enfrentar com êxito os desafios futuros, estando integrada num Grupo empresarial 100% dedicado aos automóveis, com provas dadas de excelência de gestão e forte solidez financeira”.

O Grupo Ascendum garante que “vai continuar a concentrar agora todos os negócios com a mesma matriz de gestão, com orientações convergentes aos setores de atividade onde opera: equipamentos para construção, indústrias, infraestruturas, agricultura, reciclagem e transportes”. ​

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.