Grupo Litocar junta-se à rede de concessionários Volvo

A Volvo Car Portugal anuncia a chegada do Grupo Litocar à sua rede de concessionários oficiais. Reforçando a presença no mercado automóvel com a aquisição das operações da Ascendum Auto em Coimbra, Leiria, Lisboa e Viseu, o Grupo Litocar passa a representar a marca de automóveis Volvo.

3 – Volvo

O Grupo Litocar juntou-se à rede de concessionários Volvo Car Portugal.

“Reforçando a presença no mercado automóvel com a aquisição das operações da Ascendum Auto em Coimbra, Leiria, Lisboa e Viseu, o Grupo Litocar passa a representar a marca de automóveis Volvo”, lê-se no comunicado.

Susanne Hägglund, Managing Director da Volvo Car Portugal, diz na nota que a Litocar “é um grupo nacional com décadas de experiência no retalho automóvel com o qual partilhamos algumas ideias para o futuro. Estamos alinhados em diversos temas como, por exemplo, nos capítulos da sustentabilidade e a importância da eletrificação automóvel. Estamos ansiosos por começar a trabalhar em conjunto”.

Por sua vez João Cardoso, CEO do Grupo Litocar acrescenta que “no âmbito do nosso plano estratégico, o crescimento, a sustentabilidade, o alargamento da nossa oferta e a presença em todos os segmentos de mercado, são objetivos a atingir”.

“Com a aquisição da Ascendum Auto e com a marca Volvo, cujos valores partilhamos, vamos atingir parte importante dos mesmos. Prosseguir com a atividade de um operador nascido na região centro, com 63 anos no mercado e com presença na região de Lisboa é um enorme desafio mas, com a ajuda de todos e a dedicação e capacidade das nossas equipas, estamos certos de que iremos superá-lo”, conclui.

Para João Mieiro, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Ascendum, esta operação “permite à Ascendum Auto estar em boas condições para enfrentar com êxito os desafios futuros, estando integrada num Grupo empresarial 100% dedicado aos automóveis, com provas dadas de excelência de gestão e forte solidez financeira”.

O Grupo Ascendum garante que “vai continuar a concentrar agora todos os negócios com a mesma matriz de gestão, com orientações convergentes aos setores de atividade onde opera: equipamentos para construção, indústrias, infraestruturas, agricultura, reciclagem e transportes”. ​

 

 

Recomendadas

Sindicatos atentos ao fundo pensões do BCP

Os Sindicatos Verticais da Banca asseguram aos associados do BCP que tudo farão “na defesa dos seus interesses no Fundo de Pensões do banco”.

BCE vigia 31 bancos por riscos associados à subida das taxas de juro

Banco Central Europeu lançou uma revisão dos riscos de taxa de juro e spread de crédito para avaliar a exposição dos bancos. Numa primeira fase irá monitorizar 31 instituições financeiras

CP transportou 70 milhões de passageiros e supera valores de 2019 no primeiro semestre de 2022

A CP – Comboios de Portugal registou, no primeiro semestre de 2022, um aumento da procura de 77,5%, quando comparado com o período homólogo de 2021, o que se traduz em cerca de 70 milhões de passageiros transportados.
Comentários