[weglot_switcher]

Grupo neerlandês Affidea compra mais duas clínicas em Portugal

A empresa de diagnóstico por imagem, tratamento oncológico e serviços de ambulatório fez ainda aquisições em Espanha e na Roménia, atingindo os 327 centros na Europa. Em Portugal, a escolha recaiu sobre as clínicas Nuno Álvares (Almada) e Santa Mafalda (Costa da Caparica).
4 Julho 2022, 17h48

A Affidea fez mais duas aquisições em Portugal, três em Espanha e duas na Roménia. A empresa neerlandesa – que atende quase 12 milhões de utentes por ano – anunciou esta segunda-feira que comprou a clínica Nuno Álvares e a clínica de Santa Mafalda, ambas na zona de Lisboa, e aumentou a rede nacional para 19 clínicas, três laboratórios e mais de 300 pontos de recolha de sangue.

A Affidea considera que são “dois importantes prestadores de serviços de diagnóstico avançado e ambulatório no concelho de Almada”, com um histórico de 30 anos, um “vasto leque” de consultas médicas e análises clínicas.

Com estes dois espaços, os três novos espanhóis e dois romanos, o grupo de diagnóstico por imagem, tratamento oncológico e serviços de ambulatório atingiu os 327 centros na Europa, uma região onde emprega onze mil profissionais e que faz parte da sua estratégia de crescimento.

O CEO da Affidea diz que o grupo – cuja taxa de crescimento anual composta é de 16% desde 2018 – selecionou clínicas que podem completar o portefólio pela sua “forte reputação local, oferta médica e especialidades clínicas, que ampliam e fortalecem a nossa extensão”.

“A procura por serviços de saúde de qualidade está cada vez mais forte e, na Affidea, estamos comprometidos em dar-lhe resposta, mantendo no centro o que nos diferencia: excelência clínica, tecnologia de ponta e uma incrível rede de mais de onze mil profissionais, dos quais 7.500 são do corpo clínico”, sublinhou Giuseppe Recchi, em comunicado divulgado à imprensa.

Em Espanha, os escolhidos foram o Centro Médico Infanta Mercedes (Madrid), a policlínica El Mirador e o Colmenar Viejo Radiodiagnosis (ambas no município de Colmenar Viejo), que colaboram com mais de três dezenas de sociedades médicas e vários laboratórios de análises clínicas. Na Roménia, onde tem 38 centros, os alvos de aquisição foram os centros médicos da Phoenix em Deva e Alba Iulia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.