[weglot_switcher]

Grupo parlamentar do PS quer uma estação de correios por concelho

O grupo parlamentar do Partido Socialista quer que todos os concelhos do país tenham pelo menos uma estação de correios e entregou uma projeto de resolução ao Governo nesse sentido, esta segunda-feira.
25 Novembro 2019, 18h28

Em comunicado enviado às redações, o grupo parlamentar do PS pretende assim salvaguardar “a qualidade do serviço público postal universal” ao assegurar que pelo que todos os concelhos tenham “pelo menos uma estação de correios” e sugere mesmo que se reabram as estações “que foram encerradas nos concelhos que ficaram sem nenhuma”.

Os deputados socialistas consideram que os “CTT são uma referência de soberania e de integração, sendo um elemento central dos serviços públicos que um país deve conceder aos seus cidadãos” e frisaram que, antes da privatização dos Correios, em 2013, os CTT “sempre tiveram resultados muito relevantes, quer na perspetiva económica quer na ótica do serviço, funcionando sempre como um instrumento de coesão social e territorial”.

“Com a decisão do Governo PSD/CDS de privatização dos CTT e de entrega das responsabilidades públicas a privados de forma imponderada e lesiva dos interesses dos portugueses, assistimos a uma preocupante degradação do serviço prestado, ao encerramento de estações por todo o país e à diminuição do número de trabalhadores”, recordaram os deputados do PS.

A iniciativa foi subscrita, entre outros, por Carlos Pereira, vice-presidente da bancada socialista para a área da economia, e Hugo Costa, coordenador dos deputados do PS na respetiva comissão.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.