[weglot_switcher]

Grupo Sana estuda abertura de hotéis na Argentina

Em cima da mesa está a construção de um ou dois hotéis na Argentina, avança o ministro do Turismo da Argentina, ao ‘Jornal Económico’.
  • Argentina
16 Janeiro 2018, 07h40

O grupo português Sana está a estudar a possibilidade de vir a construir hotéis na Argentina, numa altura em que o Governo argentino discute também a possibilidade de vir a ter uma ligação direta com transportadora aérea portuguesa TAP.

“Reunimos-nos com do grupo Sana e eles manifestaram o interesse em investir em Buenos Aires”, afirmou ao Jornal Económico Gustavo Santos, ministro do Turismo da Argentina. “Nos próximos dias devemos reunir-nos pela segunda vez para negociar”, acrescenta.

Em cima da mesa está a construção de um ou dois hotéis na Argentina, avançou o titular da pasta do Turismo. Gustavo Santos salienta que esta aposta vai possibilitar a afirmação da Argentina como um destino turístico de referência.

“Se uma empresa portuguesa desta envergadura quer ser também uma referência em Buenos Aires, não há nenhuma dúvida de que vamos ter uma ida e volta de turistas, impulsionado pelas melhorias das ligações, alojamento e pelas campanhas publicitárias que são feitas em cada um destes países”, afirma Gustavo Santos.

O embaixador da Argentina em Portugal, Oscar Armando Moscariello, indica que este “trabalho conjunto” vai “fomentar o intercâmbio entre Portugal e a Argentina. O representante indica que, em média, 15 mil turistas portugueses visitam a Argentina por ano.

Gustavo Santos acredita que a concretizar-se a parceria com a TAP, vai ser possível “triplicar o número de turistas portugueses a visitar a Argentina e, por outro lado, aumentar também o número de argentinos a visitar Portugal”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.