[weglot_switcher]

Grupo Yilport atinge novo recorde nos contentores no porto de Leixões nos primeiros nove meses do ano

De janeiro a setembro, forma movimentados no porto nortenho 528.535 TEU, o que representou um acrécimo de 1,2% face ao período homólogo.
27 Novembro 2020, 10h41

O grupo turco Yilport, concessionário de diversos terminais de contentores em Portugal, atingiu um novo recorde de movimentação de contentores no porto de Leixões, nos primeiros nove meses deste ano.

De acordo com a ‘newsletter’ da Portos de Portugal, “Leixões consolida novo recorde em janeiro-setembro com 528 mil TEU [medida padrão equivalente a contentores com 20 pés de comprimento] movimentados”.

“A operação da Yilport Leixões, no terminal de contentores de Leixões, prossegue na senda dos recordes, ao fixar um novo registo máximo, agora no período janeiro-setembro: 528.535 TEU foram movimentados nos primeiros nove meses de 2020; uma marca que supera em 1,2% o registo fixado no período homólogo de 2019”, assinala o documento da Portos de Portugal.

A mesma nota sublinha que, “só em setembro, foram movimentados em Leixões 57,6 mil TEU, o que representa um avanço homólogo de 4,2%”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.