Há um novo tratamento que aniquila células cancerígenas

A técnica Caspase Independent Cell Death (CICD) provoca uma morte celular mais completa.

Uma equipa de cientistas da Universidade de Glasgow revelaram um novo tratamento na luta contra o cancro, que pode remover tumores e reduzir efeitos colaterais.

Segundo conta a Fox News, os cientistas conseguiram ‘matar’ as células cancerígenas através de uma técnica chamada Caspase Independent Cell Death (CICD).

” A [CICD] pode ser uma maneira mais eficaz de tratar o cancro”, disse Stephen Tait, responsável pela pesquisa.

A publicação explica que este método atua de forma diferente das atuais terapias usadas, como a quimioterapia, radioterapia e imunoterapia. Enquanto que estas técnicas levam a um processo de apoteose acelerado, que mata as células, mas não todas, o novo mecanismo provoca uma morte celular mais completa.

A técnica Caspase Independent Cell Death provoca uma morte celular mais completa.

“Esta nova pesquisa sugere que poderá haver uma melhor maneira de matar células cancerígenas que, com um bónus adicional, também ativa o sistema imunológico”,acrescenta o porta-voz da pesquisa, Justine Alford.



 

 

 

Recomendadas

Regulador europeu dá nota positiva a vacina espanhola contra a Covid-19

A Agência Europeia do Medicamento recomendou o fármaco Bimervax, produzida pelo laboratório espanhol Hipra.

Três farmacêuticas vão fabricar genérico da GSK para o HIV a baixo custo

Viatris, Cipla e Aurobindo assinaram contrato com a GSK para fabricar versões genéricas do medicamento de ação prolongada contra o Vírus da Imunodeficiência Humana, foi anunciado esta quinta-feira. A produção será na Índia.

Piaget de Silves vai ter unidade de cuidados de saúde mental e criar 70 empregos

O projeto inovador estará concluído na totalidade em 2027, permitindo criar respostas sociais atualmente muito deficitárias, tanto na região como no país, em geral.
Comentários