[weglot_switcher]

Hackers descobrem como roubar carros por 20 euros

Por apenas 20 euros os investigadores da empresa de segurança Qihoo 360, com sede em Pequim, construíram um ‘gadget’ que interfere com a transmissão entre a chave e o respetivo carro,
4 Maio 2017, 11h30

Esta situação já é bem conhecida dentro do grupo de hackers, e até mesmo dos fabricantes de automóveis. Há vários dispositivos, e muito baratos, que permitem interferir com as chaves wireless para abrir as portas dos veículos. Depois de vários alertas, e deste truque ainda funcionar em alguns modelos, um grupo de investigadores chineses demonstrou que roubar um carro é mais barato do que nunca.

Por apenas 20 euros os investigadores da empresa de segurança Qihoo 360, com sede em Pequim, construíram um gadget que interfere com a transmissão entre a chave e o respetivo carro, como escreve a Wired. Segundo eles, este aparelho, para além de ser o mais acessível monetariamente, é também aquele que permite que o carro esteja a 300 metros do dono, a maior distância registada com esta técnica.

O dispositivo atua como “amplificador” do sinal, permitindo que a comunicação entre a chave e o carro seja feita a vários metros de distância, 300 metros, se estiver a utilizar o aparelho desenvolvido pela equipa chinesa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.