[weglot_switcher]

Hillary sobe nas sondagens após o primeiro debate

Candidata democrata surge em vantagem sobre o rival republicano.
  • Andrew Harrer/Bloomberg
29 Setembro 2016, 08h10

Após o primeiro debate televisivo relativo às presidenciais norte-americanas de 8 de novembro entre Hillary Clinton e Donald Trump, a candidata democrata regista subida na primeira sondagem divulgada após um duelo que teve audiência recorde nos Estados Unidos: 84 milhões de telespectadores, segundo números da consultora Nielsen.

De acordo com a imprensa local, a sondagem “Morning Consult” para o site “Politico.com” aponta no sentido de uma subida de dois pontos percentuais para a ex-secretária de Estado de Barack Obama, algo que a coloca, para já, três pontos à frente do rival republicano.

Por outro lado, os dados da referida sondagem apontam ainda no sentido de apenas 9% dos entrevistados terem alterado a sua intenção de voto a partir da observação do debate da passada segunda-feira, realizado na Universidade de Hofstra, no estado de Nova Iorque.

Este foi o primeiro de uma série de três debates entre Hillary e Trump. Nos próximos dias 9 e 19 de outubro, os rivais voltam a enfrentar-se na televisão com as presidenciais como pano de fundo e a conquista do eleitorado como principal objetivo no caminho rumo à Casa Branca.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.