[weglot_switcher]

Hoje não se negoceia em Wall Street. Qual a razão?

O Memorial Day é um feriado oficial em homenagem aos homens e mulheres das Forças Armadas norte-americanas que morreram em combate pelos Estados Unidos.
29 Maio 2023, 11h38

A bolsa de Nova Iorque está encerrada esta segunda-feira por causa da celebração do Memorial Day, tal como as escolas, empresas e departamentos não essenciais. Esta é uma tradição que se comemora desde 1971 na última segunda-feira de maio, tratando-se de um feriado federal.

O Memorial Day é um feriado oficial em homenagem aos homens e mulheres das Forças Armadas norte-americanas que morreram em combate pelos Estados Unidos. Todos os anos, as pessoas colocam flores e bandeiras nos túmulos dos soldados.

Neste dia são realizadas cerimónias no Gettysburg National Military Park e no túmulo do Soldado Desconhecido, no Cemitério Nacional em Arlington, no estado de Virgínia. São realizadas celebrações com a participação de veteranos do exército.

O feriado foi criado após a guerra civil dos EUA, visando homenagear os soldados que morreram durante a batalha. Posteriormente, a celebração mudou o significado inicial e expandiu-se para homenagear todos os militares americanos que morreram em serviço militar em qualquer missão comandada pelo governo norte-americano.

As Forças Armadas norte-americanas são compostas por seis ramos: Exército, Corpo de Fuzileiros Navais, Marinha, Força Aérea, Força Espacial e Guarda Costeira. Os últimos dados apontam que os Estados Unidos contam com mais de 546 mil militares no serviço ativo, aos quais acrescem mais de 557 mil na reserva. No total, as forças somam mais de um milhão de combatentes em nome dos Estados Unidos.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.