PremiumHorta Osório vai ajudar a definir nova estratégia da Impresa

Em tempo de “importantes mudanças”, António Horta Osório vai assumir vice-presidência do grupo dono do “Expresso” e da SIC. “Darei o meu contributo para a definição da estratégia da Impresa”, afirma.

O banqueiro António Horta Osório é o novo administrador não-executivo da Impresa, o grupo proprietário da SIC e do semanário “Expresso”.

A escolha de Horta Osório para o board do grupo liderado por Francisco Pinto Balsemão apanhou o mercado de surpresa, apesar de nos últimos anos o banqueiro ter vindo a demonstrar uma cada vez maior abertura para assumir posições não-executivas em Portugal, como sucede na Fundação Champalimaud.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta terça-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta terça-feira.

Negócios com empresas portuguesas caem nos primeiros sete meses de 2022

As fusões e aquisições caíram 24% para 249, em comparação com o mesmo período do ano passado, e o valor dos mesmos recuou 61% para 5,8 mil milhões de euros. Garrigues, JP. Morgane e Seale & Associates lideram assessorias.

Pepco. “Primark da Polónia” vai abrir as primeiras lojas em Portugal no próximo ano

Portugal será o 18º mercado da marca que pertence ao britânico Pepco Group e tem cerca de 3 mil lojas na Europa. Inicialmente, haverá estabelecimentos no Porto, em Lisboa e na região do Algarve, mas o objetivo é expandir para o resto do país.
Comentários