Hotel de 4 estrelas vai nascer em Castro Marim

Esta vila histórica de grande beleza, situada na raia, era a única sede de concelho do Algarve sem uma unidade hoteleira.

O projeto foi aprovado na última reunião de câmara, que também consignou a obra da ciclovia, que ligará Castro Marim à localidade vizinha de Vila Real de Santo António. “Era a única sede de concelho do Algarve sem uma unidade hoteleira e uma grande lacuna na oferta turística da vila, além de ser uma fonte de emprego”, salienta Francisco Amaral, presidente câmara municipal de Castro Marim.

O hotel terá quatro estrelas e vem, segundo a autarquia, colmatar uma falta há muito sentida na sede de concelho, que recebe diariamente um número considerável de turistas, que depois se veem obrigados a procurar alojamento fora. “A desburocratização dos processos de licenciamento e o estímulo à iniciativa privada têm promovido o aparecimento de novos investimentos”, explica o autarca.

Prevista está também a construção de hotéis rurais em Odeleite (Vale das Gatas) e na zona da Maravelha (Castro Marim), bem como um apartamento edifício, de 3 estrelas, em Altura.  Adianta que o proprietário do investimento tem uma forte ligação sentimental e familiar a Castro Marim.

O novo empreendimento tem a assinatura do arquiteto José Alberto Alegria, também autor do projeto do Revelim de St. António e da Biblioteca Municipal de Castro Marim, contribuindo para a criação de uma harmonia arquitetónica, marcada pela influência mediterrânica do Algarve Al-Andaluz.

Quanto à ciclovia, que ligará Castro Marim a Vila Real de St. António, a execução da obra está prevista em 8 meses.

Recomendadas

Fundo britânico entra em Portugal com 65 milhões para investir no mercado residencial

Fundo imobiliário chega ao mercado português com um investimento de 65 milhões de euros em ativos residenciais, sendo o primeiro um projeto de reabilitação na cidade de Lisboa.

Venda de casas em Portugal desceu 8% no verão

Entre os meses de junho e agosto foram vendidas no país 37.900 casas, em comparação com as 41.310 habitações transacionadas no primeiro trimestre do ano.

Promotora imobiliária portuguesa coloca mais 102 apartamentos no mercado

A Solyd Property Developers arrancou a construção do ‘Terraces Mirear’ Bloco B, que se encontra integrado no projeto que está a ser desenvolvido em Miraflores, depois de no final do ano passado ter lançado o primeiro edifício, o ‘Terraces Mirear’ Bloco A.
Comentários