[weglot_switcher]

Hotel Ramada Lisbon com 90 quartos para acolher idosos desalojados

A pandemia da Covid-19 levou a Câmara Municipal de Lisboa a pedir que o hotel Ramada Lisbon by Wyndham disponibilizasse 90 quartos para acolher idosos desalojados de lares que foram, entretanto, encerrados. 
  • hotel Ramada Lisbon by Wyndham
    hotel Ramada Lisbon by Wyndham
15 Abril 2020, 12h30

O hotel Ramada Lisbon by Wyndham integra um dos 17 ativos hoteleiro que pertencem ao fundo Discovery Portugal Find, cuja gestão da marca hoteleira está a cargo da Discovery Hotel Management (DHM).

A DHM já tinha feito uma doação monetária destinada à aquisição de ventiladores para o Serviço Nacional de Saúde.

Em comunicado, a DHM explicou que o acolhimento dos 90 idosos no hotel Ramada Lisbon by Wyndham está a cargo do próprio hotel.

A disponibilização dos 90 quartos insere-se num “conjunto de iniciativas pro-bono de sensibilização, solidariedade e apoio operacional às vítimas e pessoal auxiliar da pandemia da Covid-19”, referiu a DHM.

Francisco Moser, managing director da DHM, apelou ao setor hoteleiro para se juntar a este tipo de iniciativas. Citado no comunicado, Francisco Moser frisou que “é fundamental que outras unidades hoteleiras se juntem as estas iniciativas, oferecendo disponibilidade e apoio real às comunidades onde estão inseridas”.

Também em Lousã, a pedida da respectiva Câmara Municipal, o Palácio da Lousã Boutique hotel já se disponibilizou para acolher idosos da região que possam ter de ser transferidos em virtude do encerramento de lares e outras instituições de acolhimento.

Em Ponta Delgada, o Azor Hotel coopera, desde o final de março, com as autoridades locais para acolher e alimentar os operacionais da Protecção Civil e Bombeiros.

Outros hotéis que integram o portfólio da DHM também estão a apoiar as instituições locais, doando bens materiais ou alimentares. É o caso do Douro41, o Vila Monte Farm House, o Santiago Hotel & Nature ou o Monte Real Hotel Temas e Spa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.