[weglot_switcher]

Hovione lança 3 desafios à academia

Dois dos desafios são de investigação e desenvolvimento e o terceiro é na área da formação. As três soluções têm aplicação industrial imediata.
30 Setembro 2016, 09h19

Os desafios inserem-se no Programa 9ºW: Uma iniciativa em que a empresa se propõe trabalhar em parceria com instituições académicas para desenvolver “projetos inovadores” e “relevantes”, que respondam às suas necessidades atuais e futuras e às da indústria farmacêutica em geral.

O programa decorre ao longo de três anos e tem natureza multidisciplinar, pelo que as propostas “poderão envolver mais do que uma instituição para completar as valências necessárias para o seu sucesso”.

O processo de candidatura, cujo formulário está disponível no website da empresa, arrancou ontem e tem um prazo de 30 dias.

As universidades e politécnicos selecionados vão trabalhar em colaboração estreita com cientistas, engenheiros e promotores da Hovione, nos centros de investigação da empresa em Portugal e nos Estados Unidos.

Para este programa, tal como o Jornal Económico já noticiou, a Hovione disponibiliza 5 milhões de euros.

 

Os 3 desafios:

Produção Contínua de Produtos Farmacêuticos. O projeto pretende dar resposta aos desafios emergentes na indústria farmacêutica, relacionados com o novo paradigma de produção em contínuo. Recorde-se que a Hovione anunciou recentemente uma parceria com uma empresa americana para a instalação de uma unidade de produção de medicamentos em contínuo na sua fábrica de New Jersey.

Laboratórios Analíticos Inteligentes.  A área de química analítica tem tido um crescimento acentuado, não apenas na Hovione, mas na indústria farmacêutica em geral. Devido ao aumento do negócio e do número de projetos e também do aumento da complexidade das moléculas que são desenvolvidas, este projeto irá envolver a utilização de sistemas inteligentes, automação e robótica nos laboratórios analíticos, para obter uma melhor utilização dos recursos existentes e dar respostas mais eficazes aos requisitos da indústria e dos seus reguladores.

Curso de Formação de Analistas Químicos. A Hovione pretende trabalhar em conjunto com o sistema de ensino para encontrar uma solução que permita formar os nossos jovens em áreas que têm uma elevada empregabilidade.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.