[weglot_switcher]

Hubject passa a integrar rede da Mobi.E com 5.800 postos de carregamento para veículos elétricos

A Hubject está presente em 50 países. Os clientes da plataforma passam a poder carregar os seus veículos elétricos em Portugal bastando para isso usar os cartões dos seus países de origem.
3 Março 2023, 12h22

Os clientes da plataforma da alemã Hubject, que está em 50 países, passa a integrar a rede da Mobi-E, que em Portugal possui 5.800 pontos de carregamento para veículos elétricos, e que está em 308 municípios, incluindo as Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.

Com esta medida pretende-se o acesso dos condutores de veículos elétricos aos serviços de carregamento “independentemente da rede de carregamento específica ou do sistema de pagamento que utilizam”, e também aproximar o objetivo de ter na Europa uma rede de carregamento para veículos elétricos sem fronteiras.

“Portugal foi o pioneiro de um mercado de interoperabilidade que hoje tem mais de 75 operadores de postos de carregamento (OPC) e 25 fornecedores de serviços de mobilidade elétrica (CEME). A parceria com a Hubject alarga a área de um mercado completamente interoperável para os utilizadores portugueses e europeus de veículos elétricos”, disse o presidente da MOBI.E, Luís Barroso.

“Temos o prazer de contar com a MOBI.E como um dos nossos parceiros de e-roaming. A rede Mobi.E já permite a interoperabilidade em Portugal. A parceria estratégica entre a Hubject e a MOBI.E aproxima cada vez mais o ecossistema de e-mobilidade de uma experiência sem fronteiras para condutores de veículos elétricos em toda a Europa”, acrescentou a CEO do Hubject, Christian Hahn.

Com a integração da Hubject na Mobi.E os clientes internacionais passam a poder carregar os seus veículos em Portugal bastando para isso utilizar os cartões dos seus países de origem.

Pretende-se também fazer crescer a atividade dos Operadores de Pontos de Carregamento nacionais, e facilitar a integração da atividade de fornecedores de serviços de mobilidade elétrica (EMSP) internacionais em Portugal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.