[weglot_switcher]

Humberto Pedrosa acredita em “entendimento” para evitar greve na TAP

Humberto Pedrosa, um dos maiores acionistas privados da companhia, assegurou hoje que “a TAP tem estado constantemente aberta e disponível para conversar”, com o sindicato dos tripulantes de cabina, que convocou greve para os próximos dias 10, 11 e 12 de fevereiro.
  • Humberto Pedrosa
31 Janeiro 2018, 20h01

Humberto Pedrosa, um dos acionistas privados da TAP, acredita que a companhia aérea nacional e a direcção do SNPVAC – Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil vão chegar a um entendimento para evitar a greve convocada pelo sindicato dos tripulantes de cabina para os próximos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, período de férias de Carnaval.

“A TAP tem estado constantemente aberta e disponível para conversar. Tem havido conversações que acredito que cheguem a bom resultado, a um entendimento”, assumiu hoje, quarta-feira, dia 31 de janeiro, Humberto Pedrosa depois de terminada a assembleia geral da TAP, que decorreu no hotel de Lisboa.

Questionado sobre se estava satisfeito com a nomeação de Antonoaldo Neves para suceder no cargo de CEO da TAP a Fernando Pinto, o dono do Grupo Barraqueiro, respondeu peremptoriamente: “claro que sim”.

“São estilos diferentes. Antonoaldo Neves é um gestor jovem, que pode trazer um ar fresco à TAP. Foi a primeira escolha do engenheiro Fernando Pinto, o que dá um conforto enorme aos accionistas. Se foi escolhido por ele, de certeza que não falha”, defendeu Humberto Pedrosa.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.