[weglot_switcher]

Hyundai tem o melhor início de ano de sempre na Europa

A Hyundai viu as suas vendas europeias crescerem 6,9% no primeiro trimestre do ano, o que se traduz no seu melhor início de ano de sempre, com 135.074 veículos entregues nos três primeiros meses de 2017.
21 Abril 2017, 10h36

Depois de ter atingido um recorde de crescimento em Portugal no passado mês de março (63%), a Hyundai revela agora ter comercializado 135.074 automóveis na Europa no primeiro trimestre deste ano, um resultado 6,9% acima do conseguido em igual período de 2016.

“Graças à gama renovada que temos, incluindo o novo Hyundai i30, e à nossa presença crescente em novos segmentos, estamos a atrair novos clientes para a Hyundai. Com a extensão da nossa oferta de modelos, estamos confiantes de que vamos continuar a crescer para nos tornarmos a marca asiática automóvel número um na Europa”, afirmou Thomas A. Schmid, COO da Hyundai Motor Europe. “Nos dias de hoje, 90% dos automóveis vendidos na Europa são concebidos, testados e produzidos na Europa. O nosso foco na Europa tem provado ser um pilar forte, que está a conduzir-nos ao sucesso e a gerar resultados.”
Os mercados-chave europeus registaram crescimento. As vendas em França subiram 30%, em Espanha o aumento foi de 11%,com a Alemanha e o Reino Unido a crescerem 10%.

Os 13 modelos que compõem a gama da Hyundai também terá contribuído para este resultado, com o i20, o novo i30 e o Tucson a liderarem a performance europeia da marca. Também as vendas do Ioniq – com motorizações híbrida, híbrida plug-in e elétrica – atingiram bons resultados. Recorde-se que as variantes Plug-in Hybrid e Electric do Ioniq chegarão ao mercado durante o primeiro semestre deste ano, devendo o Kauai chegar ao mercado nacional até final do ano.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.