Depois de ter atingido um recorde de crescimento em Portugal no passado mês de março (63%), a Hyundai revela agora ter comercializado 135.074 automóveis na Europa no primeiro trimestre deste ano, um resultado 6,9% acima do conseguido em igual período de 2016.
“Graças à gama renovada que temos, incluindo o novo Hyundai i30, e à nossa presença crescente em novos segmentos, estamos a atrair novos clientes para a Hyundai. Com a extensão da nossa oferta de modelos, estamos confiantes de que vamos continuar a crescer para nos tornarmos a marca asiática automóvel número um na Europa”, afirmou Thomas A. Schmid, COO da Hyundai Motor Europe. “Nos dias de hoje, 90% dos automóveis vendidos na Europa são concebidos, testados e produzidos na Europa. O nosso foco na Europa tem provado ser um pilar forte, que está a conduzir-nos ao sucesso e a gerar resultados.”
Os mercados-chave europeus registaram crescimento. As vendas em França subiram 30%, em Espanha o aumento foi de 11%,com a Alemanha e o Reino Unido a crescerem 10%.
Os 13 modelos que compõem a gama da Hyundai também terá contribuído para este resultado, com o i20, o novo i30 e o Tucson a liderarem a performance europeia da marca. Também as vendas do Ioniq – com motorizações híbrida, híbrida plug-in e elétrica – atingiram bons resultados. Recorde-se que as variantes Plug-in Hybrid e Electric do Ioniq chegarão ao mercado durante o primeiro semestre deste ano, devendo o Kauai chegar ao mercado nacional até final do ano.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com