[weglot_switcher]

Iberia vai contratar mais de 2.400 pessoas (com áudio)

A companhia aérea espanhola pretende preparar-se para os meses de verão, de maior tráfego. A transportadora com sede em Madrid prevê ainda a chegada de cinco aeronaves novas ao longo deste ano.
31 Março 2023, 09h11

A Iberia, companhia aérea nacional da Espanha, vai contratar 2.415 novos colaboradores até julho para dar resposta ao previsível aumento de tráfego aéreo nos meses de verão, avançou esta sexta-feira o jornal de economia “Cinco Días”.

O recrutamento resultará num aumento de 13,7% sobre os aproximadamente 17 mil trabalhadores que a Iberia tinha nas suas folhas de pagamento no final de 2022.

O número de profissionais que serão recrutados foi confirmado por fontes da empresa à publicação do grupo Prisa, depois de uma consulta aos orçamentos, embora não tenham sido revelados detalhes sobre os cargos com mais vagas de emprego.

Ainda antes, na época da Páscoa, a transportadora aérea com sede em Madrid vai incrementar em 6% o número de lugares disponíveis. Nos meses de verão, tradicionalmente de mais atividade, a capacidade de assentos aumentará 2% nas rotas para a América Latina e 15% nas viagens para os Estados Unidos.

Por outro lado, a Iberia prevê a entrada de cinco aeronaves novas ao longo deste ano, segundo o “Cinco Días”. Em causa estão dois aviões A350 para destinos de longa distância e três A320neo para destinos de curta distância, que se juntarão aos 45 aviões que a companhia liderada por Javier Sánchez-Prieto tem para rotas de curto e médio curso e aos 40 para destinos de longa distância (sem contar os 24 aviões Iberia Express e os 45 aviões Air Nostrum).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.