Ibersol vai apreciar nova proposta de 250 milhões de euros para vender restaurantes Burger King (com áudio)

A Ibersol recebeu uma oferta vinculativa da Restaurant Brands Iberia (RBI) para aquisição dos restaurantes Burger King em Portugal e Espanha, por via da compra das sociedades IBER KING – RESTAURAÇÃO, S.A. e LURCA S.A.U., que inclui um valor-empresa (‘enterprise value’) de 250 milhões de euros, “numa base ‘cash and debt-free’”.

A Ibersol anunciou que vai apreciar uma nova proposta da Restaurant Brands Ibéria (RBI) para compra dos restaurantes Burguer King.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Ibersol explicou que recebeu na noite de domingo uma oferta vinculativa revista da Restaurant Brands Iberia (RBI) para aquisição dos restaurantes Burger King em Portugal e Espanha, por via da compra das sociedades IBER KING – RESTAURAÇÃO, S.A. e LURCA S.A.U..

A oferta vinculativa inclui um valor-empresa (‘enterprise value’) de 250 milhões de euros, “numa base ‘cash and debt-free’”.

A este valor acrescem “sete milhões relativos a créditos fiscais e três milhões [de euros] do investimento em dois restaurantes adicionais abertos em 2022, sujeitando o pagamento de parte do preço (no valor de 13 milhões de euros) à verificação de condições relacionadas com a evolução futura do EBITDA [resultados antes de juros, impostos, depreciações e amortizações] e/ou geração de cash flows”, bem como “à realização de ‘due diligence’ adicional e à discussão da documentação contratual da potencial transação”, pode ler-se no documento enviado à CMVM.

A nova oferta incluiu “a proposta não solicitada de aquisição pela RBI, por oito milhões de euros, de cinco ativos imobiliários não incluídos anteriormente no perímetro da potencial transação”.

“Neste contexto, o Conselho de Administração da Ibersol deliberou apreciar a Oferta Vinculativa Revista no sentido de avaliar a existência ou não de condições para dar continuidade às negociações na sequência desta oferta”, acrescentou.

A anterior oferta tinha sido feita a 3 de junho, rejeitada pela Ibersol dois dias depois.

Relacionadas

Ibersol rejeita oferta de 230 milhões pelos Burger King (com áudio)

A Ibersol, depois de rejeitar a oferta vinculativa, dá aos espanhóis da RBI um prazo até 10 de junho para rever os termos da oferta pela compra da Burger King.

Ibersol prolonga prazo de exclusividade de negociações para venda de restaurantes Burger King

A Ibersol voltou a prolongar o prazo das negociações para venda de restaurantes Burger King, agora é até 3 de junho.
Recomendadas

Poupanças no gás com mecanismo ibérico entre 2,3% e 34,8%

O mecanismo ibérico que colocou um travão aos preços no mercado do gás usado para produzir eletricidade gerou poupanças entre os 2,3% e os 34,8%, nos dias 17 de julho e 07 de julho, respetivamente, segundo dados divulgados esta quarta-feira.

Após multa de 48 milhões, EDP Produção pondera acionar meios legais

O Tribunal da Concorrência confirmou hoje a decisão da Autoridade da Concorrência (AdC), que atribuiu uma coima de 48 milhões de euros à EDP Produção por abuso de posição dominante, com a elétrica a avaliar recurso aos meios legais.

Prevista para este verão, burocracia atrasa decisão sobre saída do Facebook e Instagram da UE

Um regulador de privacidade irlandês agiu contra a Meta (empresa-mãe) devido a um mecanismo de transferência dos utilizadores europeus para os EUA.
Comentários