[weglot_switcher]

Iémen: forças sauditas destroem mísseis de rebeldes

Foram disparados sete mísseis em território da Arábia da Saudita. Irão nega o fornecimento do armamento aos rebeldes.
  • Lucy Nicholson / Reuters
26 Março 2018, 09h41

As forças militares da Arábia Saudita abateram sete mísseis disparados pelas forças rebeldes de Houthi, no Iémen. De acordo com as autoridades, três dos disparos ocorreram na capital saudita, Riade, e fizeram um morto e dois feridos, devido à queda dos destroços na cidade aquando da explosão.

Tudo ocorreu no domingo, precisamente no dia em que se comemorava o terceiro aniversário da intervenção da coligação das forças sauditas na guerra civil do Iémen. A coligação acusa o Irão de fornecer armamento aos rebeldes de Houthi.

“Esta ação hostil e agressiva do grupo Houthi, prova que o regime iraniano continua a distribuir-lhes armamento de capacidade militar”, disse Turki al-Malki, porta-voz da coligação saudita.

O grupo rebelde de Houthi tem vindo a disparar vários mísseis nos últimos meses sobre território saudita, numa guerra contra o governo do Iémen que já dura desde março de 2015.

Por sua vez, o Irão nega o fornecimento militar, referindo que estes disparos são “ações independentes”, em resposta à coligação saudita.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.