[weglot_switcher]

Esta ilha do Belize está à venda no eBay

O preço para ser dono de um verdadeiro paraíso é bastante mais baixo do que se possa pensar.
26 Janeiro 2017, 11h08

Já se sabe que em plataformas de venda de produtos usados se encontra de tudo um pouco, mas esta proposta é especialmente inusitada. A britânica Willow Reed pôs à venda uma ilha no Belize, um pequeno Estado na América Central que pertence às Caraíbas. E o preço é bastante mais baixo do que seria de esperar.

O leilão começa nas 400 mil libras, o equivalente a 468 mil euros, mas também há a hipótese de oferecer diretamente 750 mil libras (877 mil euros) para arrebatar logo a compra. A oferta inclui o que parece ser um pequeno paraíso: praia privada, calor, mar, peixe e marisco a alguns metros de distância.

Em termos concretos, a propriedade tem 1,57 hectares, sistema de produção de energia eólica com gerador auxiliar, mas que é raramente necessário, segundo a atual dona, e sistema de recolha de água. Na ilha, há ainda duas casas, uma delas está neste momento disponível na plataforma Airbnb.

Willow Reed comprou a ilha há quatro anos por 150 mil libras (176.500 euros) depois de ter decido deixar o pub que geria e “desaparecer” durante algum tempo após a morte da mãe. Dois anos e meio depois de se ter mudado para a ilha, Willow Reed decidiu vendê-la.

como as imobiliárias demoravam demasiado tempo a responder-lhe, a opção foi mesmo o eBay. O primeiro leilão da ilha aconteceu quarta-feira à noite, mas como não houve licitações, a dona voltou a publicar o anúncio. O novo leilão acontecerá a 4 de fevereiro. Em honra da mãe de Reed, a ilha chama-se Virginia Caye.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.