[weglot_switcher]

Ilunion de olho em Portugal para abrir os seus primeiros hotéis fora de Espanha (com áudio)

O Ilunion quer apostar em novos hotéis fora de Espanha e Portugal pode ser o país escolhido para esse salto. Lisboa e Porto estão na mira.
15 Maio 2023, 08h53

O grupo Ilunion está a ponderar expandir o seu negócio hoteleiro para lá das fronteiras espanholas e Portugal pode ser o país escolhido para esse salto. Ao “El Economista”, o CEO Alejandro Oñoro revelou que a procura de localizações para os novos hotéis está a decorrer e Lisboa e Porto estão na mira.

“O portfólio hoteleiro vai aumentar com certeza, como nos últimos anos. Estamos à procura de localizações. Gostamos muitos de Lisboa e do Porto. Se conseguirmos [abrir hotéis nessas cidades], será a primeira vez que damos o salto para fora de Espanha. Estamos à procura de oportunidades para poder dar esse salto”, explicou o responsável a referido jornal, que sublinha que esta cadeia conta atualmente com 30 ativos distribuídos por 14 localidades, incluindo Barcelona, Madrid e Valência.

Além da expansão para lá das fronteiras espanholas, o Ilunion tem apostado recentemente nas ilhas. Em 2022, abriu o primeiro hotel nas Ilhas Canárias. “Este ano gostaríamos de abrir mais alguma coisa nas ilhas. Acho que em 2023 vamos incorporar mais um ou dois hotéis”, indicou o CEO.

O turismo tem um peso significativo no Ilunion, mas os negócios do grupo não se esgotam aí. Segundo Alejandro Oñoro, o Ilunion lidera a lavandaria industrial em Espanha, com 43 centros, dos quais alguns servem para tratar de roupa do sector hoteleiro. “Por isso, se o sector hoteleiro crescer, cresceremos como grupo”, notou o CEO.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.