[weglot_switcher]

“I’m not there”: Bob não vem a Lisboa mas a capital vai debater Dylan em maio

Obra literária do músico norte-americano Bob Dylan, Nobel da Literatura, vai ser debatida por músicos e investigadores em maio, numa conferência internacional na Universidade Nova de Lisboa.
27 Abril 2017, 18h07

A conferência “I’m not there” decorrerá entre os dias 17 e 19 de maio com o objetivo de “discutir e celebrar o significado estético, histórico, político e cultural da obra musical, literária e visual” de Bob Dylan e o significado da atribuição do Nobel da Literatura em 2016.

Influências literárias, comunidades de fãs, ativismo político, ‘transmedia’ e questões de género são alguns dos assuntos a abordar na conferência.

Estarão presentes vários estudiosos portugueses e estrangeiros, nomeadamente Craig Savage, da Universidade de Bristol, Stephen Wilson, que ensina a obra de Bob Dylan há cerca de 20 anos na Universidade de Coimbra, e Telmo Rodrigues, o único investigador doutorado sobre o autor norte-americano.

Está prevista ainda a exibição do filme “I’m not there” (2007), de Todd Haynes, e dois concertos: Um com canções de José Mário Branco, interpretadas por alunos do Departamento de Ciências Musicais, e outro com canções de Dylan pela banda rock londrina Arable Desert.

A conferência terminará com um debate com a participação de José Mário Branco, Alice Vieira, João de Menezes-Ferreira, Pedro Mexia, Samuel Úria e Isabel Oliveira Martins.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.