[weglot_switcher]

Immochan muda de nome para Ceetrus (a bordo)

A nova denominação simboliza a evolução de imobiliária comercial a investidora, promotora e gestora de projetos mistos. A subsidiária do grupo Auchan divulgou as novidades a bordo de um helicóptero sobre o rio Tejo, para representar a ‘smart city’ na qual quer estar envolvida. Até ao final deste ano, haverá novas iniciativas em Portugal.
5 Junho 2018, 14h00

A empresa subsidiária do grupo Auchan mudou esta terça-feira de nome para Ceetrus, para materializar oficialmente a evolução de imobiliária comercial a investidora, promotora e gestora de projetos mistos que tem vindo a desenvolver há dois anos. Numa viagem de helicóptero que sobrevoou Lisboa, a dona do Forum Sintra, Sintra Retail Park e Forum Montijo mostrou que é numa smart city, como a capital portuguesa, que quer trabalhar.

“A marca chega para marcar um ponto de mudança. Nós definimos a visão de autonomia e independência em 2016, a nova visão da empresa com projetos diversificados respondendo às várias necessidades e funcionalidades. Desde aí, temos vindo a desenvolvê-los, temo-los em carteira e marca ou é a cereja em cima do bolo ou um marco para a nova vida da Immochan”, disse aos jornalistas o CEO da Immochan.

Mário Costa adiantou que os projetos em Portugal, que variam entre escritórios, restauração e retalho, vão ainda ser conhecidos este ano. Nos próximos cinco anos, de 2018 a 2022, o ramo imobiliário do grupo Auchan no país vai investir 550 milhões de euros em “aquisição de ativos para transformar, de terrenos, custos de construção e serviços”, o que representa aproximadamente um décimo do investimento do grupo em termos internacionais. As próximas iniciativas da empresa estão a ser acompanhadas de perto pela autarquia de Lisboa, assegura o mesmo porta-voz.

A missão da Ceetrus, que detém ainda os centro comerciais Alegro de Alfragide, Setúbal e Castelo Branco e as Galerias Jumbo, é a de “ligar as pessoas para iluminar a vida quotidiana, criando lugares sustentáveis, inteligentes e vigoros” [“To link people to brighten up everyday life by creating sustainable, smart and lively places”].

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.